5 Dicas para ter cabelos saudáveis e lindos.

Quer ter cabelo bonito e saudável? Veja nossas super dicas e fique com cabelos volumosos e lindos!

No mundo atual, a mulher moderna não tem mais desculpa para não ter o cabelo saudável e bonito. São tratamentos e tecnologias das mais variadas formas, que existem para proporcionar mais saúde ao cabelo.Por isso, hoje vamos dar algumas dicas bem importantes, para que suas madeixas estejam sempre bem cuidadas e bonitas.Acompanhe com a gente!

Dicas para ter cabelos saudáveis

cabelo bonito

Podem parecer dicas simples, mas ajudam bastante.

Lave os cabelos somente com água fria

A água quente é inimiga não só da pele, mas também dos cabelos. A alta temperatura resseca o couro cabeludo e os fios, pois remove a oleosidade natural do cabelo. Mesmo quem sofre com excesso de oleosidade deve evitar a água quente, que estimula ainda mais a fabricação do óleo natural que protege os fios, causando um desequilíbrio.

Sempre que possível, lave e enxágue os cabelos com água fria, que ajuda a manter o brilho, a textura e a cor das madeixas.

Hidrate sempre os cabelos!

Hidratar nesse caso é mais do que apenas usar o condicionador em cada lavagem.É necessário aplicar máscaras a cada quinze dias pelo menos. Caso seu cabelo esteja muito ressecado, faça isso uma vez por semana.Na hora de escolher o produto, procure no rótulo ingredientes como manteiga de karité, queratina, lanolina e pantenol.São eles que ajudarão a devolver o brilho e maciez aos fios, além de deixá-los com uma beleza natural.

Você também pode investir em hidratantes noturnos: produtos que você aplica antes de dormir e que agem enquanto você descansa.

hidratacao cabelo

Use os produtos corretos

Produtos de cabeleireiro são geralmente os melhores para os nossos cabelos. É verdade que são mais caros, mas, por experiência própria, eles duram muito mais tempo também. Uma pequena dose é o suficiente para lavar e hidratar o seu cabelo e, no final, verá que o investimento valeu a pena. Suplementos capilares como o follixin também podem ajudar bastante.

Cuidado com o sol

Além da pele, os fios sofrem alteração por causa da radiação solar. Não exponha os fios aos raios UV sem utilizar protetor solar próprio para os cabelos. Caso contrário, a tintura e a química vão oxidar mais rapidamente, além de acelerar o processo de ressecamento dos fios.

Invista na alimentação saudável

O estado do cabelo depende da situação interna do corpo. Uma alimentação com a quantidade suficiente de vitaminas e minerais – principalmente sílica, ferro, enxofre, zinco, complexo B e vitamina C – é vital para a boa nutrição capilar.Evite também alimentos gordurosos como sanduíches e fast foods.

E então meninas? Curtiram as dicas?

Dúvidas e sugestões de posts podem deixar nos comentários!

Tags:

Comments are closed.