Como controlar o volume dos cabelos

Ter os cabelos volumosos é um problema que a maioria das mulheres tem, seja em cabelos cacheados, ondulados ou mistos. A aparência fica um tanto quanto estranha, não é mesmo? Viver de cabelo preso não é a única solução, nem fazer um corte radical. Nós vamos ajudar você a ter maior controle do volume do seu cabelo com alguns truques e um pouco de tempo, cuidado, além dos produtos certos para controle da “juba”. É muito importante aprender truques que só os cabeleireiros sabem, não é mesmo? Confira algumas dicas de especialistas que separamos para você:

Dicas importantes para controlar o volume dos cabelos

Cabelo crespo com volume (Foto: Divulgação)

Cabelo crespo com volume (Foto: Divulgação)

Como lavar os cabelos– para lavar as madeixas use shampoos e condicionadores próprios para cabelos volumosos, indisciplinados ou cacheados, pois eles possuem produtos específicos em sua formulação que ajudam a hidratar os fios e condicioná-los na medida certa para dar maior controle ao volume. A dica é lavar as madeixas com delicadeza desembaraçando os fios sem rebenta-los. Penteie com um pente de dentes largos;

Como secar os cabelos – para secar os cabelos da maneira correta deve prestar atenção no tipo de cabelo, como por exemplo, os cabelos lisos e levemente ondulados devem ser secos de cima para baixo com a temperatura quente e o vento médio para não levantar os fios. Os cabelos crespos e cacheados devem ser secos com o difusor de baixo para cima, ajuda a eliminar o friz e mantém os cachos naturais;

Como escovar os cabelos – para escovar os fios sempre surge uma dúvida, deve fazê-lo seco ou molhado? Os cabelos com muito volume jamais devem ser escovados quando estiverem secos, pois ao usar o pente os fios se separam e ocasionam maior volume deixando a cabeleira sem controle.

Cabelo ondulado com volume (Foto: Divulgação)

Cabelo ondulado com volume (Foto: Divulgação)

Finalizador um toque final – o finalizador ou o leave-in sem enxágue são fundamentais para controlar o volume dos cabelos. Existem inúmeras versões que garantes cachos definidos, hidratação, efeito anti-frizz, maciez, facilidade para pentear, movimento natural, são ideais para redução do efeito pirâmide. O leave-in é ideal para cabelos lisos e pouco ondulados, mas que costumam ter volume. A aplicação dos produtos devem ser aplicados quando o cabelo ainda estiver úmido para que ao secar mantenha-se controlado. Aplique em pequenas quantidades para obter melhor resultado final.

Comments are closed.