Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las

Praticamente todo mundo sonha em ter o corpo perfeito não é mesmo? Um dos inimigos do corpo perfeito é o surgimento das estrias. Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem com o aparecimento das pequenas estrias e hoje nos iremos falar um pouco sobre quais são os tipos de estrias mais comuns e também como é possível evitar que elas apareçam.

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las. Imagem:divulgação

Lembre-se que é sempre importante cuidar da saúde do corpo e do organismo e isso ajuda muito a evitar o aparecimento das estrais, confira.

Estrias o que são?

Existem vários tipos diferentes de estrias e cada um varia de cor ou aspecto ou ate mesmo outros detalhes como formas e também tipos de tratamento. As estrias podem surgir devido diversos fatores, desde a predisposição genética até outros fatores como gravidez ou ganho de peso em pouco tempo, além também de crescimento muito rápido que é um outro fator contribuinte para o surgimento das estrias.

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las. Imagem:divulgação

Existem diversos tratamento estéticos que ajudam a suavizar ou até mesmo a eliminar o efeito que as estrias causam, porém é sempre importante deixar bem claro que a melhor forma de combater as estrias é prevenindo, ou seja, impedindo que elas apareçam. Com cuidados básicos diários é fácil de eliminar o surgimento das estrias, confira como.

Acesse e saiba mais informações: Câncer de mama – Veja as Causas!

Estrias tipos e causas

Primeiramente é importante entender bem o que é a estria. A estria é um tipo de cicatriz que se forma com o rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, elas são causadas por um estiramento muito rápido da pele. Normalmente isso acontece na fase de crescimento, na gravidez, ganho de peso excessivo em um curto período de tempo e até mesmo com o aumento dos seios através das próteses de silicone.

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las. Imagem:divulgação

Outro fator importante é o histórico familiar que também contribui para o aparecimento das estrias, normalmente as peles claras são as mais sensíveis e é mais fácil de acabar tendo esse problema de estrias. As peles negras são mais fortes e mais resistentes ao rompimento das fibras da pele.

É possível dividir as estrias em três categorias e são elas:

  • Estrias vermelhas ou arroxeadas
  • Estrias brancas superficiais e estreitas
  • Estrias brancas profundas e largas

Os locais mais comuns que as estrias costumam aparecer é no flanco, coxas, glúteos, abdômen e seios. As estrias vermelhas ou arroxeadas são as estrelas recentes, nesse caso o tecido não foi completamente prejudicado e ainda existe sangue circulando naquele local, as vezes elas costumam coçar um pouco e com o tempo as linhas vao perdendo o tom vermelho e passam a se tornar brancas e profundas.

Acesse e saiba mais informações: Saúde dos cabelos: conheça 5 dicas incríveis!

Estrias como tratar cada tipo?

Hoje em dia existem vários tratamento estéticos com laser, peeling, ácidos e também outras substancias que são capazes de renovar a célula, ajudando a estimular mais produção de colágeno da pele. É bastante difícil conseguir acabar com toda a estria, porém com o tratamento é possível suavizar bastante o aspecto e é possível deixa-las bem claras e finas, sendo possível fazer com que elas fiquem quase imperceptíveis.

As estrias vermelhas que são as estrias recentes são bem mais fáceis de tratar, o mais indicado para esse tipo de estria é o tratamento com peeling de acido retinoico e quantum que são bem menos invasivos. O laser costuma ser o tratamento mais eficaz para todos os tipos de estrias, porém o tratamento acaba se saindo melhor no caso das estrias vermelhas.

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las

Conheça os tipos de estrias e veja como evita-las. Imagem:divulgação

No caso das estrias brancas o tratamento acaba tendo que ser mais intenso, quanto mais larga maior é a necessidade de métodos mais invasivos para que assim seja possível estimular o preenchimento das linhas de dentro pra fora.

A melhor forma de prevenir o surgimento das estrias é mantendo hábitos saudáveis diários, como uma boa alimentação, pratica de exercícios e controle de peso. Além disso é importante hidratar bastante o corpo tanto por dentro consumindo bastante água quanto por fora através de hidratantes corporais. Importante lembrar que durante a gravidez os cuidados devem ser ainda maiores.

Comments are closed.