Dicas para uma mente saudável.

Se corpo anda saudável, mas e a mente? Veja nossas super dicas para manter a mente saudável, acompanhe conosco!

No mundo atual, muito se fala em ter o corpo saudável, empraticar esportes, exercícios e mais, mas muita gente se esquece, de que além de um corpo saudável, a mente também deve estar em sintonia. Como sabemos que muita gente esquece disso, é que trouxemos algumas dicas legais que vão te ajudar a ter uma mente mais saudável. Acompanhe conosco.

Dicas para uma mente saudável

mente saudavel corpo

Podem parecer dicas simples, mas ajudam bastante:

Busque pela velocidade no raciocínio

Quanto mais você praticar o desafio de ler ou ouvir algo diferente e que possa ser também a resposta a uma dúvida ou a resolução de um problema, maior será sua capacidade de raciocínio com agilidade. Procure estar com pessoas que não tragam soluções e peça para ajudar na criação de novas alternativas para melhores respostas. Esses atos desenvolvem as capacidades necessárias ao bom raciocínio lógico, da identificação de problemas ao estabelecimento de metas e execução de uma estratégia.

Não alimente comportamentos/sentimentos destrutivos.

Há pessoas que tendem a ruminar continuadamente sobre factos passados que estiveram ligados a emoções negativas. Essas pessoas deveriam construir dentro de si uma gaveta imaginária onde colassem esses pensamentos negativos e os fechassem à chave de uma vez por todas;

Aprenda uma novo idioma

Hoje está ficando cada vez mais fácil de aprender um novo idioma. Além de você poder conversar com pessoas de novas culturas e enriquecer sua vida, seu cérebro  é forçado a sair da zona de conforto e conforme a opinião de muitos especialistas, seu principal ativo poderá se beneficiar e muito com este desafio.

Que tal aprender a meditar?

mente suaudavel

 Pode parecer impossível você não se apegar a nenhum pensamento ou concentrar-se por apenas 5 minutos em sua respiração, entretanto é mais que sabido que a meditação é uma das maneiras mais antigas de se alcançar o relaxamento, além de, é claro, ajudar o corpo e a mente. Especialistas acreditam que o ato de meditar beneficia praticamente todas as partes de seu cérebro, além de você ficar completamente relaxado e preparado para tomar as diversas decisões do nosso dia-dia.

Cuide da alimentação

Se você quer tratar bem do seu cérebro, preocupe-se em ter uma alimentação balanceada, que contenha Omega-3, vitamina B e antioxidantes, em praticar exercícios regularmente e, sobretudo, em usar o seu cérebro. Um dos suplementos mais conhecidos nessa área é por exemplo o genius x . Mas existem outros, como por exemplo o ginko biloba e algumas capsulas fitoterápicas

Conclusão

Pois é meninas, espero que as dicas tenham sido úteis ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

Comments are closed.