Estudar para o Enem 2015 – Dicas

O Enem 2015 é a prova mais esperada do ano pelos brasileiros, todos os anos a prova é realizada com o objetivo de avaliar as competências de habilidades dos estudantes do ensino médio. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresenta prova de múltipla escolha e a redação. As provas são realizadas em dois dias geralmente no mês de novembro como nos anos anteriores. No primeiro dia de prova ela tem inicio às 12h e vai até às 17:30h e no segundo dia a prova começa às 14:00h e vai até às 18:30h. É através do Enem que milhares de candidatos conseguem ingressar em uma universidade seja ela particular ou pública.

Provas do Enem 2015

Estudar para o Enem 2015 – Dicas 03

Estudar para o Enem 2015 – Dicas (Foto: Divulgação)

As provas do Enem trazem questões diferentes são 4 cadernos com cores diferentes , portanto é importante ficar atento nas cores das provas para depois pegar o gabarito da prova certa. As provas do Enem consistem nas disciplinas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a Redação. É importante que os candidatos que forem fazer as provas levem duas canetas pretas para marcar as respostas na grade.

Como se preparar para a prova do Enem 2015

Estudar para o Enem 2015 – Dicas (Foto: Divulgação)

Estudar para o Enem 2015 – Dicas (Foto: Divulgação)

Se você vai fazer o Enem 2015 e quer estudar para obter uma média alta poderá estudar a partir das provas realizadas nos anos anteriores que podem ser encontradas no site do Inep no link http://portal.inep.gov.br/enem. Como a prova do Enem é bastante extensa e difícil é importante se preparar, afinal são milhares de pessoas que buscam o mesmo objetivo ao fazer o Enem 2015. Uma das provas mais buscada para estudar para o Enem 2015 é a do ano de 2014, uma vez que é a mais atual e contém os conteúdos mais atualizados.

Estudar para o Enem 2015 – Dicas (Foto: Divulgação)

Estudar para o Enem 2015 – Dicas (Foto: Divulgação)

É importante adotar uma rotina de estudos, pois separar uma ou duas horas diárias com total dedicação para os estudos faz a diferença;

Estude um conteúdo a cada dia para que não se torne tão cansativo;

De uma pausa de 15 minutos a cada hora de estudos para que você possa obter maior concentração;

Procure ler revistas, assistir telejornais, ler jornais e até na internet ficar por dentro das novidades do que acontece no mundo para que possa fazer uma redação com segurança e conhecimento nos assuntos propostos.

Com as dicas acima com certeza você fará uma excelente prova e conseguira uma vaga em uma universidade de qualidade.

Comments are closed.