Rugas: como evitar? Veja dicas!

As rugas são um sinal que aparece nas mulheres e nos homens causando alguns desconfortos relacionados à aparência e à autoestima. De uma forma geral, a ruga surge quando a pele envelhece por causa da perda de colágeno ou de uma menor produção do mesmo que é responsável por sustentar a pele. A perda do colágeno causa as linhas de expressão e outros malefícios à pele.

De acordo com especialistas, o envelhecimento é causado principalmente pelos raios ultravioleta e infravermelhos e também pela poluição, e costuma nos acompanhar desde o início da vida. Por isso, a melhor forma é prevenir desde cedo. Muita gente não dá bola e outras mesmo cuidando sofrem com as linhas de expressão, mas sempre há produtos e hábitos que ajudam a amenizar os efeitos e também a prevenir o surgimento das mesmas.

Como cuidar a pele com rugas

rugas dicas

Quanto mais cedo você começar a cuidar, os danos irão se minimizar de uma maneira mais fácil e os resultados serão melhores. Quem já sofre com as rugas e deseja minimizar as linhas de expressão, a dica é usar produtos derivados do ácido retinido e que contenham peptídeos na composição.Bons exemplos são o renew da avon e o lift x .

Você também pode fazer hidratações regularmente com dermocosméticos que possuam ácido hialurônico. Esses são alguns recursos caseiros que podem ser usados seguindo a indicação de um especialista na área. Todos esses hábitos ajudam a manter a pele hidratada e diminuem as linhas de expressão.

Como evitar as rugas

Há muitos hábitos que nos ajudam a evitar as rugas, e com certeza você já conhece a maioria deles, pois são coisas fáceis que todo mundo deveria fazer todos os dias ou regularmente.

A limpeza da pele é fundamental, pois permite que sua derme respire e elimina todas as toxinas da maquiagem e da poluição. O recomendado é que você limpe sempre antes de dormir para retirar todos os resíduos. O uso de sabonetes ou cremes esfoliantes também é recomendado, pois eles ajudam a remover todas as células mortas da pele.

A hidratação é o principal passo para manter sua pele saudável e longe de rugas. Sempre use cremes hidratantes indicados para o seu tipo de pele e consulte um dermatologista regularmente para ele lhe dar um diagnóstico.

rugasExercícios faciais, protetor solar e alimentação

Alguns exercícios faciais ajudam a evitar as linhas de expressão. Você pode fazer todos os dias, basta apertar as maçãs do rosto e puxar a linha final dos olhos em direção às orelhas.

Outro causador de rugas e envelhecimento precoce são os raios solares, por isso é muito importante usar protetor solar diariamente e reaplicá-lo depois de algumas horas abaixo do sol. Lavar a água diariamente com água gelada ainda ajuda a não ressecar a pele.

Além de todas as dicas dadas até aqui, você também deve cuidar de sua alimentação. Evite gorduras e frituras, e fique longe de cigarros. Evitá-los faz com que as linhas de expressão demorem muito mais para se desenvolverem. O acompanhamento de um especialista pode ser indicado se você quer realmente evitar o surgimento de rugas.

Gostaram das dicas?

Dúvidas e sugestões podem mandar nos comentários abaixo!

Comments are closed.