Saúde dos cabelos: conheça 5 dicas incríveis!

Quer ter cabelos saudáveis e bem cuidados? Te damos dicas incríveis!

Hoje em dia, para conseguir manter a saúde do cabelo, é necessário sempre se ter cuidados muito específicos para manter e dar brilho e vida aos cabelos em qualquer estação. Independentemente da estação, os cabelos necessitam constantemente de cuidados especiais para estarem sempre hidratados e com vida.

Por conta disso, confira abaixo 5 dicas úteis para deixar os cabelos saudáveis:

Uma das dicas mais importantes é evitar desembaraçar o cabelo enquanto ainda estiver molhado, pois ao passar um pente pelos fios de cabelo entrelaçados, estes correm o risco de ficarem partidos ou danificados.

Atenção aos cuidados básicos.

Tendência de cabelos curtos 2015 (Foto: Divulgação)

Tendência de cabelos curtos 2015 (Foto: Divulgação)

Lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente são palavras de ordem. Neste processo é necessário escolher os produtos mais indicados para cada tipo de cabelo. Uma linha mais hidratante para quem tem o cabelo seco ou quebradiço ou uma linha específica para quem tem cabelos pintados, por exemplo. Saber qual é o tipo de cabelo é muito importante, para sabermos como tratá-lo na perfeição.Pode ser necessário fazer uma boa escova para que o cabelo fique mais cheio e com vida. Se você não gosta de ir ao salão ou não tem tempo, existme muitas escovas boas por aí, como por exemplo a escova magic hair 230c.

Aplicar uma boa quantidade de spray protetor de calor e secar o cabelo com a ajuda de um secador. Secar todos os dias o cabelo não o danifica, desde que o secador seja colocado a uma distância de cerca de 25 a 30 cm do cabelo, utilizando sempre um protetor de calor.

Cuidado com sua alimentação

Manter uma alimentação saudável. A alimentação tem um papel muito importante na saúde de nosso cabelo, já que os nutrientes adquiridos na Alimentação também são vitais para uma saúde do mesmo. O básico é incluir o consumo de frutas, verduras, frutas secas, produtos lácteos, peixes e beber uma boa quantidade de água ao dia.

Não abuse da prancha

Usar a prancha diariamente é uma das agressões mais comuns aos cabelos. Por melhor que seja o material que é feita, toda prancha tem uma temperatura muito alta. Quando você seca o cabelo com secador, você está dando carinho a ele. É claro que deve-se tomar cuidado para não ficar muito tempo com o aparelho parado em uma determinada área e manter uma distância entre os fios e o bico do secador de, no mínimo, 2 cm. Já a prancha agride demais o fio, e tem de ser usada no memento certo, para cauterizar. Se você usa um produto que proteje como uma segunda pele o fio do cabelo, a prancha pode, sim, ser utilizada para fixar esse produto. Mas, no dia-a-dia, usar a prancha é desnecessário. O secador aquece e a prancha queima o cabelo.

Cuidado com o cabelo molhado

Cuidados com os cabelos para quem usa chapinha no dia a dia (Foto: Divulgação)

Cuidados com os cabelos para quem usa chapinha no dia a dia (Foto: Divulgação)

Não se deve prender o cabelo molhado, essa ação pode enfraquecer a raiz dos fios, além de facilitar a proliferação de fungos nos cabelos. Além de que a parte presa dos fios torna-se quebradiça e fica marcada. Outra dica importante para manter o cabelo da melhor maneira saudável é não prender o cabelo com coisas metálicas.

Por exemplo, aqueles elásticos com um metal e prendedores feitos de metal são os responsáveis pela quebra localizada dos fios. Se você faz uso frequente de produtos desse tipo, tente substituir por acessórios de plásticos (no caso das presilhas) ou de silicones, borracha e tecido (no caso dos elásticos).

Não deixe produtos no cabelo muito tempo!

Cabelos opacos e pesados são sintomas de uma lavagem incorreta. Na hora do banho, retire dos fios todo e qualquer resíduo de xampu ou condicionador. A dica é observar a transparência da água. Ela tem que ser totalmente translúcida.

Conclusão

Gostaram das dicas minhas lindas?

Se vocês tem dicas ou sugestões para cuidar dos cabelos, podem deixar nos comentários!

Comments are closed.