Termogênicos: o que são? Queimam as gorduras mesmo?

Conheça o que são os termogênicos e vejam como eles podem ajudar sua saúde queimando as gordurinhas indesejadas!

No mundo atual, as mulheres querem cada vez mais novas formas de emagrecer e perder peso, e uma delas é através do uso dos alimentos e suplementos termogênicos. No campo dos suplementos, a oferta é grande, como por exemplo o kimera termogenico, fitburn, oxyelite entre outros. Mas como queremos conservar sua saúde, hoje iremos falar apenas dos alimentos, que realmente fazem perder peso e que podem ser encontrados na natureza. Mas antes, vamos entender do que se tratam os termogênicos.

O que são os termogênicos?

termogenicos

Termogênicos são aqueles alimentos que podem causar a termogenese, que é a aceleração do metabolismo e produzem um gasto maior de energia no organismo. Por aumentarem a temperatura do corpo, fazem com que o organismo queime mais calorias e são excelentes auxiliares em regimes de emagrecimento.

Alguns alimentos que se destacam pela ação termogênica seriam aqueles com grande concentração de cafeína, como o café, o chá verde, o chá mate e o pó de guaraná, ou com boas quantidades de capsaicina, como a pimenta vermelha. Outros alimentos com ação termogênica são a laranja amarga, a canela e o gengibre.

Alimentos termogenicos – quais são?

Existem vários deles presentes na natureza, como tais como:

– Pimenta vermelha
– Chá verde
– Canela
– Gengibre
– Chá de hibisco
– Alimentos com ômega 3 – como salmão e atum.
– Água gelada (ingerir ao longo do dia pelo menos oito copos de água)
– Linhaça
– Brócolis
– Vinagre de maçã
– Cafeína
– Abacaxi

Podemos destacar:

A pimenta – sempre foi bastante usada como tempero para alimentos, desde os primórdios dos tempos. Esse alimento é rico em capsaicina, uma substância que aumenta a quebra da molécula de gordura fazendo com que ela seja mais fácil de ser transformada em energia.

termogenicos

Cafeína – Quando se fala em cafeína o primeiro pensamento que vem à mente é o café de todo dia. A cafeína não apenas aumenta o metabolismo como também melhora o desempenho e deixa o nosso corpo com mais disposição para as atividades do dia a dia.

Chá verde- o mais famoso dentre todos os alimentos que serão citados aqui. Quem nunca ouviu falar do poderoso chá verde e de suas propriedades termogênicas? Suas folhas possuem cafeína e com isso conseguem aumentar o metabolismo. Outra vantagem que ele apresenta é a sua propriedade antioxidante.

Cuidados com os termogenicos

Cuidado com alguns produtos que podem conter estimulantes de hormônios da tireoide: eles estão ligados ao controle do metabolismo e pessoas com distúrbios na tireoide não devem usar tais produtos.

Evite tomar esse suplemento em horários próximos do sono pois podem causar insônia. A maioria recomenda o consumo, no mínimo, 5 horas antes do sono.

Não tome pré-treinos com termogênicos pois ambos podem ter na sua composição substâncias parecidas ou com a mesma função, o que ocasiona superdosagem. Cuidado também com a dosagem: não ultrapasse o recomendado ou receitado por seu nutricionista.

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham curtido as dicas e que os termogenicos te ajudem a emagrecer com saúde ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Comments are closed.